brasaowindfundo 
 
Academia de Medicina de Brasília AMeB

 

 

Capa Cinquentenario de Formatura

 

Este livro é um memorial dedicado aos primeiros médicos que se graduaram em Brasília, que aqui viveram e vivem, que participaram da história da cidade, que criaram vínculos sociais no exercício da arte e da nobreza da medicina. Constitui, pois, um assentamento, um resgate e uma ratificação de cunho histórico da profissão no Distrito Federal. A Academia de Medicina de Brasília manifesta sua gratidão a esses pioneiros, principalmente porque aqui ficaram e mostraram, nesses 50 anos, seus valores, destacando-se como referências nacionais e internacionais. Todos tiveram sua importância por terem cuidado das pessoas, por terem propiciado o alívio do sofrimento, por terem transmitido a esperança.

capa livro 30 anos

 

 

A Academia de Medicina de Brasília publica, em 2019, o presente livro comemorativo com descrições biográficas profissionais sumarizadas, referentes aos patronos e aos membros desta Academia.

Foi solicitado um relatório a cada acadêmico para que pudessem todos expressar suas mais importantes realizações no âmbito de suas atividades profissionais nas áreas de assistência, docência e pesquisa. Possa talvez essa amostra influenciar médicos com tendência acadêmica por meio de indicações de empenhos, realizações e valorização profissional expressos nesta exposição. Por motivos editoriais não constaram textos e fotografias referenciais a alguns patronos, bem como a outros membros da Academia.